Menina de 19 anos sai do interior do Rio para jogar no Milan

Laydson Cruz chegou perto de realizar o sonho de ser jogador futebol. Em 1993, o centroavante de Volta Redonda, no interior do Rio, passou num teste do Atlético-MG, mas precisou recusar, já que sua mulher tinha ficado gravida da primeira filha. No entanto, a família é destinada aos gramados: 19 anos depois, Anna Clara, a criança que estava sendo gerada, viraria uma bela volante e jogaria no poderoso Milan.
Já se vai quase um ano em que Anna Clara está jogando na Itália. Por lá, a moça participa do campeonato nacional e de torneios pela Europa. Fã de Pirlo e de Paulinho, ela conta que se destaca em campo pelas assistências e que já foi eleita a melhor jogadora em campo numa final contra o maior rival, Inter de Milão.
- Quando comecei, eu era uma volante muito de marcação. Só que, com o futebol moderno, a gente tem que aprimorar outras coisas. Sou muito boa na defesa ainda, mas também chego no ataque - conta Anna Clara, que jogou pelo Botafogo quando atuava no Brasil.


A jogadora chegou ao Milan enviando um DVD para o clube europeu. Os diretores gostaram do vídeo e a chamaram para um período de testes. Uma semana depois ela já estava assinando contrato. A primeira dificuldade foi a língua: sem falar nada de italiano, a moça foi se virando em inglês até pegar o jeito. A sorte é que as outras jogadoras a receberam bem.
- Fiquei muito amiga das meninas. Elas foram super-receptivas - lembra Anna Clara, que ocupa uma das duas vagas de estrangeiras do Milan.
De férias no Brasil, a volante está de malas feitas para voltar a atuar, este mês, quando começa a temporada do Italiano. A meta, claro, só poderia ser uma: a seleção brasileira.
- Estou de olho nas Olimpíadas de 2016. É o meu sonho - revela. Via Extra



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário