Menina de 8 anos morre em lua de mel com homem de 40

Um caso chocante ocorreu na área tribal de Hardh, no Iêmen. Uma menina de oito anos identificada como Rawan morreu durante a lua de mel com o marido, de 40.
A menina havia sido vendida pelo padrasto por valor equivalente a cerca de R$ 6 mil. Segundo o jornal alemão "Der Tagesspiegel", a causa da morte foi uma ruptura uterina após a relação entre ela e o novo marido. Ela chegou a ser levada a uma clínica, mas não a tempo de ser salva.
Ativistas de organizações de direitos humanos pedem para que o casamento no país passe a ser restrito a maiores de 18 anos. "Após este caso horrível, repetimos essa nossa exigência", afirmou um representante do Centro Iemenita de Direitos Humanos. Informações Sidiney Rezende
Em algumas comunidades em que o casamento infantil arranjado pelos pais é prática comum, parece bem mais difícil isolar as causas das iniquidades perpetradas contra essas meninas. no Iêmen, no Afeganistão e em outros países com altos índices de matrimônio precoce, o marido pode ser um rapaz ou um viúvo de meia-idade.

. Em Hajjah, província no noroeste do Iêmen, Sidaba põe maquiagem pela primeira vez e usa um véu de noiva bordado à mão... Ela tem 11 anos e se prepara para o dia de seu casamento.

Outros casos:

“Eu me escondia toda vez que o via. Detestava olhar para ele”, diz Tahani (de rosa), lembrando-se do início de seu casamento com Majed, quando tinha 6 anos, e ele, 25. Agora com 8 anos, ela posa para um retrato em Hajjah, juntamente com Ghada, também casada.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário