10 museus mais bizarros do mundo

Museu do Macarrão Instantâneo - Ikeda-shi, Japão - Em homenagem ao japonês Momofuku Ando, criador do miojo, foi inventado um museu dedicado ao macarrão instantâneo.


Museu do Falo - Reikjavik, Islândia - É o maior museu do mundo (e único também) dedicado exclusivamente ao pênis. Lá tem exemplares de todos os tipos, tamanhos e espécies.

Museu dos Banheiros - Nova Déli, Índia - Mictórios, vasos sanitários, privadas, tudo sobre banheiros está registrado por lá. O museu até  projeta banheiros do futuro.

Museu dos Cabelos - Avanos, Turquia - Há mais de 16 mil exemplares de cabelo pendurados nas paredes deste lugar, digamos, peculiar.
 E como bom turco que sou já visitei esse museu é bem interessante.

Museu da Coleira de Cachorro - Leeds Castle, Inglaterra - Dentro do castelo de Leeds há um museu dedicado a coleiras de cachorros, com peças da Idade Média.

Museu da Arte Ruim - Dedham, Massachusetts (EUA) - Montado um museu só para obras de arte ruins. São mais de 600 peças que não teriam lugar em nenhuma outra galeria deste mundo

Museu da Criptozoologia - Portland, Maine (EUA) - É um museu especializado em criaturas que não existem, que são míticas ou lendárias, como, por exemplo, o Pé-Grande

Museu dos Óvnis - Roswell, Novo México (EUA) - Nada mais justo do que dedicar um museu aos óvnis na cidade onde o mais famoso disco voador da história caiu (segundo relatos, mas nada provado). O museu oferece US$ 1 milhão para quem conseguir levar vestígios do óvni que está nos porões do governo americano. (E a foto é do museu e é meramente ilustrativa.)

Museu do Cortador de Grama - Southport, Inglaterra - Aí está um museu útil. A paixão britânica pela jardinagem motivou a criação de um museu com cortadores de grama. Como curiosidade há um cortador que pertenceu ao príncipe Charles

Museu dos Vampiros - Paris, França - O museu está instalado numa grande sala onde um ex-professor de inglês dispôs as peças de sua coleção pessoal: dezenas de livros estranhos, quase 400 filmes, alguns em edições pirateadas, e toda uma variedade de objetos que evocam lendas de vampiros.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário