25 Frases de Renato Russo

Renato Russo é um ícone da música popular Brasileira de um modo geral. Mesmo desprezado até os dias de hoje, ele foi o poeta de sua geração e o poeta de várias outras que seguiram a sua. Ontem estreou nos cinemas “Somos Tão Jovens”, o filme que conta a história de Renato Russo e do Aborto Elétrico e da Legião Urbana de modo geral e hoje vou listar 25 Frases que Renato Russo deixou dentro de sua obra, as suas músicas e em algumas entrevistas.


1. É preciso Amar as Pessoas como se não houvesse amanhã.

2. Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo, são crianças como você, o que você vai ser quando você crescer.

3. Quem me dera ao menos uma vez, Provar que quem tem mais do que precisa ter, Quase sempre se convence que não tem o bastante, Fala demais por não ter nada a dizer.

4. Nos deram espelhos e vimos um mundo doente.

5. Sei que, às vezes, uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?

6. Fiz questão de esquecer, que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira, mas não sou mais tão criança a ponto de saber tudo.

7. Tire suas mãos de mim, eu não pertenço a você não é me dominando assim, que você vai me entender.

8. Talvez por medo da escuridão ficaremos acordados imaginando alguma solução, pra que esse nosso egoísmo não destrua nosso coração.

9. Mas o Brasil vai fica rico, vamos faturar um milhão quando vendermos todas as almas dos nossos índios num leilão.

10. Os sonhos vêm e os sonhos vão e o resto é imperfeito.

11. Meu coração está com pressa quando a esperança está dispersa, só a verdade me liberta, chega de maldade e ilusão

12. Desenho toda a calçada, acaba o giz, tem tijolo de construção, eu rabisco o sol que a chuva apagou.

13. Desde pequenos nós comemos lixo, comercial e industrial, mas agora chegou nossa vez, vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês.

14. Até bem pouco tempo atrás, poderíamos mudar o mundo, quem roubou nossa coragem?

15. Preciso de oxigênio, preciso ter amigos, preciso ter dinheiro, preciso de carinho, acho que te amava, agora acho que te odeio, são tudo pequenas coisas e tudo deve passar.

16. E o que dizem que foi tudo por causa de um coração partido.

17. Quando tudo está perdido sempre existe uma luz, quando tudo está perdido sempre existe um caminho.

18. Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, que tudo era prá sempre, sem saber, que o pra sempre, sempre acaba.

19. Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos, que se tem ou que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém.

20. Quem insiste em julgar os outros, sempre tem alguma coisa para esconder.

21. Nunca troque o que mais quer na vida pelo que mais quer no momento. Momentos passam e a vida continua.

22. Não tenho tempo de odiar quem me odeia. Estou ocupado demais, amando quem me ama.

23. Eu poderia ser a pessoa mais agradável do mundo, mas optei por ser eu mesmo.

24. Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?

25. O amor verdadeira nunca vai te fazer sofrer, pois quem ama cuida, não magoa e nem decepciona... Não busque pessoas perfeitas porque não somos... Busque apenas pessoas que te valorizam.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário