Mulher que sofreu queimaduras é a primeira no mundo a ter ferimentos tratados com Botox

Karen Croule, de 54 anos, havia deixado de lutar pela vida após um acidente, no qual teve o corpo incendiado, perto de sua casa em Gainsborough, no Reino Unido. Ela sofreu graves queimaduras no rosto, pescoço e mãos e precisava de vários enxertos de pele. Após uma série de cirurgias reparadoras, ela agora conseguiu dar a volta por cima. Mas ainda sofre com uma coceira constante, comum para quem sofreu queimaduras. Em um caso pioneiro no mundo, seus ferimentos estão sendo tratadas com injeções de botox. As informação são do jornal Daily Mail.
A sensação de comichão é causada por nervos em crescimento e pelo ressecamento da pele, que ocorre devido à falta de produção de óleo natural produzido por glândulas sebáceas, que foram danificadas pelas queimaduras. Como o crescimento dos nervos, eles podem criar uma sensação de coceira intensa.
As aplicações de botox reduzem a transpiração e a coceira causada pelas as glândulas sudoríparas danificadas, que causam o prurido. O médico considera que o tratamento foi bem sucedido. Mãe de dois filhos, Karen elogia:



Tratamento pioneiroOs médicos tentaram vários tratamentos, mas nada funcionou. Foi então que o cirurgião plástico consultor, Peter Brooks, surgiu com a ideia de usar botox.
- O produto pode ser usado para tratar várias coisas. Existem muitos bons usos médicos do botox, incluindo a transpiração. Não é apenas usado para a cirurgia estética. Eu estava pesquisando o assunto há algum tempo, quando perguntei a Karen se ela gostaria de participar de um teste, o primeiro de seu tipo no mundo - explicou o médico.
- Eu fiquei muito surpresa quando o médico mencionou o botox. Eu pensei que somente celebridades usavam, mas eu estava disposta a tentar qualquer coisa. Eu tive alívio assim logo na primeira injeção. Não houve qualquer prurido. Foi uma mudança total de vida, porque eu poderia começar a dormir. Agora, estou de volta ao trabalho. Eu tenho a minha vida de volta - comemora a paciente.
O hospital agora está planejando executar um teste em todo o mundo para mostrar que o botox é melhor para coceira causadas por queimaduras crônicas do que qualquer outro tratamento.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário