Ataque nuclear contra Hiroshima completa 68 anos. Relembre destruição da bomba atômica

AnteriorHá exatos 68 anos, o desespero e o caos tomavam conta da cidade de Hiroshima, no Japão. Em 6 de agosto de 1945, nos meses finais da 2ª Guerra Mundial, os japoneses foram surpreendidos por um ataque nuclear dos Estados Unidos, que lançaram uma bomba atômica sobre o país asiático.Três dias depois, os norte-americanos lançaram a segunda bomba atômica, desta vez sobre a cidade de Nagasaki.Relembre essa triste história nas imagens a seguir Próxima
Há exatos 68 anos, o desespero e o caos tomavam conta da cidade de Hiroshima, no Japão. Em 6 de agosto de 1945, nos meses finais da 2ª Guerra Mundial, os japoneses foram surpreendidos por um ataque nuclear dos Estados Unidos, que lançaram uma bomba atômica sobre o país asiático.
Três dias depois, os norte-americanos lançaram a segunda bomba atômica, desta vez sobre a cidade de Nagasaki.

A bomba, batizada de Little Boy ("Garotinho", em tradução livre), foi o primeiro ataque com bombas nucleares da história, um episódio que definiu o mais mortal conflito armado de todos os tempos.
Após meses de intensos bombardeios em diferentes cidades japonesas, a Força Aérea norte-americana, sob comando do então presidente Harry Truman, lançou as bombas em Hiroshima e Nagasaki como resultado do Projeto Manhattan, plano dos EUA em parceria com o Reino Unido e o Canadá.
Ambas as cidades atacadas eram habitadas em sua maioria por civis, ou seja, cidadãos sem envolvimento direto com as forças militares.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário